Atendimento terapêutico

Atendimento terapêutico

O atendimento terapêutico possibilita experiências de saúde psíquica na vida cotidiana, é um momento que dedicamos a nós mesmos, para compreender e resolver dificuldades que passamos, seja para alguma situação específica ou para nos conhecer melhor, reconhecendo nossas potencialidades e ampliando nossas possibilidades de escolha.

Pode ser benéfica em muitos casos, como por exemplo quando sentimos tristeza, raiva ou medo intenso, vivenciamos situações traumáticas e não conseguimos parar de pensar nelas, quando nos sentimos em crise existencial e não conseguimos encontrar coisas que gostamos de fazer ou quando percebemos que nossos relacionamentos estão desgastados.

No encontro terapêutico, temos a possibilidade de superar sentimentos que nos impedem de seguir a vida de maneira saudável. O diálogo terapêutico traz um ponto de vista de alguém de fora, com conhecimento e experiência, colabora com a compreensão do que estamos passando e encontrar caminhos que nos façam sentir melhor.

Por Bruno Carrasco, psicoterapeuta que atua em favor da valorização de cada pessoa em sua singularidade, lidando com suas dificuldades e ampliando suas possibilidades de ser.

Atendimento terapêutico Atendimento terapêutico Revisado by Unknown em 20:30:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.