Estou chegando, venho com fé

Candeia - Manifesto GRANES Quilombo

Estou chegando, venho com fé.
Respeito mitos e tradições.
Busco a liberdade, não admito moldes!
As forças contrárias são muitas, não faz mal.
Meus pés estão no chão,
tenho certeza da vitória.

Minhas portas são abertas,
entre com cuidado.
Aqui todos podem colaborar,
ninguém pode imperar.
Teorias deixo de lado,
Dou vazão à riqueza de um modo ideal.
A sabedoria é o meu sustentáculo,
o amor é o meu princípio,
a imaginação é minha bandeira.

Não sou radical, pretendo apenas salvaguardar o que resta de uma cultura.
Gritei bem alto explicando a um sistema que cala vozes importantes e permite que outras totalmente alheias falem quando bem entenderem. Sou franco atirador!
Não almejo glórias, faço questão de não virar academia, tão pouco palácio.
Não atribua o meu nome ao tão desgastado sufixo,
nada de forjadas e mal feitas especulações literárias.
Deixo os complexos temas às observações dos verdadeiros intelectuais.

Eu sou o povo... basta de complicações,
extraio o belo das coisas simples que me seduzem.
Quero sair pelas ruas do subúrbio com minhas baianas rendadas, sambando sem parar.
Com minha comissão de frente digna de respeito, intimamente ligados as minhas origens.
Artistas plásticos, figurinistas, coreógrafos, departamentos culturais, profissionais, não me incomodem, por favor.
Sintetizo um mundo mágico.
Estou chegando...


Manifesto de Fundação da GRANES QUILOMBO.
O Grêmio Recreativo de Arte Negra e Escola de Samba QUILOMBO foi uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro. Fundada pelos compositores Candeia, Nei Lopes, Wilson Moreira e Mestre Darcy do Jongo, em 1975.
Estou chegando, venho com fé Estou chegando, venho com fé Revisado by tautonomia em 21:00:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.