Revendo as práticas educativas

Revendo as práticas educativas

Ebook com reflexões sobre as práticas educativas nos dias atuais, propondo caminhos para uma educação mais humana, que dialoga com os valores dos estudantes, tornando-a mais interessante.

O paradigma da educação tradicional já não satisfaz as necessidades atuais dos estudantes e nem dos educadores, isso já faz um bom tempo. Este ebook promove reflexões sobre a prática educativa, a relação entre o educador e educando e propõe possíveis caminhos.

Os primeiros textos trazem temas pertinentes, depois são apresentadas algumas teorias da educação e em seguida, propostas práticas como possibilidades a serem realizadas de acordo com a realidade de cada grupo de estudantes, espaço e educador.

Conteúdo

Reflexões: Sobre a atividade educativa; Repensando a prática educativa; Escolas e prisões; Educação como mudança; A indisciplina não é o problema; Educação e repressão; Como estimular o respeito?; A troca de conhecimentos; Dispersão nas atividades.

Referências teóricas: Pedagogia de Paulo Freire, Pedagogia de Celestin Freinet, Educação para o pensar, Princípios da Escola da Ponte, Educação Participativa, Pedagogia do Oprimido.

Sugestões de atividades: Tradicionalismo e possibilidades; Sugestão de primeira atividade; Criação de um jornal mural; Leitura e produção de textos; Construindo uma cidade; Estudantes: o que é liberdade?; Atividade sobre sexualidade; Sugestão para avaliação.

Autor

Bruno Carrasco, psicoterapeuta e educador, graduado em Psicologia e licenciado em Filosofia. Acredita na importância de se valorizar cada pessoa em seu modo de ser autêntico, incentivando o encontro consigo mesma para ampliar possibilidades de escolhas mais favoráveis para si.

Ebook

Ebook em formato PDF, com 96 páginas, contendo reflexões sobre as atividades educativas em favor de uma prática mais humanizadora e interessante, compartilhando referências teóricas e sugestões de atividades práticas.

Comprar

Para adquirir basta clicar no botão abaixo, escolher a forma de pagamento e preencher seus dados. O pagamento é mediado pelo Hotmart, pode ser feito por cartão de crédito, boleto, PayPal ou débito.

Após a confirmação da compra, você receberá em seu e-mail um link para fazer o download do ebook. Se não ficar satisfeito você pode solicitar a devolução de seu dinheiro em até 7 dias após a compra.

Revendo as práticas educativas (ebook)

Valor: R$ 18,00

Acessar página de compra

Revendo as práticas educativas Revendo as práticas educativas Revisado by tautonomia em 15:49:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.