Citações para a autonomia

Friedrich Nietzsche
(Friedrich Nietzsche)
"O homem é uma corda,
atada entre o animal e o além-do-homem"

"Um homem bem logrado cria meios de cura contra danos,
utiliza acasos ruins em sua vantagem:
o que não derruba torna-o mais forte"




Carl Rogers
(Carl Rogers)
"Sinto-me mais feliz simplesmente por ser eu mesmo e deixar os outros serem eles mesmos"

"A apreciação dos outros não me serve de guia. Apenas uma pessoa pode saber que eu procedo com honestidade, com aplicação, com franqueza e com rigor, ou se o que faço é falso, defensivo e fútil. E essa pessoa sou eu mesmo"



Paulo Freire
(Paulo Freire)
“Não há saber mais ou saber menos,
há saberes diferentes”

“É fundamental diminuir a distância
entre o que se diz e o que se faz,
de modo que num dado momento a tua fala seja a tua prática”




John Cage
(John Cage)

"Não consigo entender o medo que as pessoas tem de novas ideias, eu tenho medo das velhas"

"Estamos envolvidos em uma vida que ultrapassa o entendimento e o nosso maior desafio é a nossa vida diária"




Paulo Leminski
(Paulo Leminski)

"Isso de ser exatamente o que se é
ainda vai nos levar além"

"Salve-se quem quiser,
perca-se quem puder!"




Fritz Perls
(Fritz Perls)
"O primeiro e último problema do indivíduo é integrar-se internamente e ainda assim, ser aceito pela sociedade"

"Quanto mais a sociedade exige que o indivíduo corresponda aos seus conceitos e idéias, menos eficientemente ele consegue funcionar"


.
Citações para a autonomia Citações para a autonomia Revisado by Unknown em 10:46:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.