Pode ser realizado em locais variados de acordo com as necessidades de cada pessoa, seja numa praça, num parque, num café ou mesmo durante uma caminhada.
O papel do terapeuta é o de compreender a maneira como cada pessoa se relaciona com o mundo externo e com seu mundo interno, procurando meios para solucionar suas dificuldades potencializando suas experiências de saúde.
Partindo das vivências de cada um, é realizada uma análise de suas necessidades emergentes, estabelecendo alternativas e possibilidades terapêuticas para o fluir da existência. Deste modo, as dificuldades na relação cotidiana são elaboradas, por meio da ampliação da percepção e do incentivo à experimentar novas vivências que ampliem seus caminhos.
O encontro terapêutico é um momento de diálogo aberto e sigiloso, com total liberdade para se expressar como se sente. O foco da terapia é na pessoa atendida e em seu sentimento presente, numa prática respeitosa aos modos de ser de cada um.
Fazer terapia promove o crescimento da pessoa, visto que quem escolhe por sua vida é ela mesma. O grande intuito é facilitar a compreensão do que se está sentindo e querendo, encorajando com ferramentas para que possa lidar de maneira autônoma com suas dificuldades, possibilitando um real desenvolvimento de seus conflitos.
Texto por Bruno Carrasco,
psicoterapeuta que valoriza de cada pessoa em seu
modo de ser singular, colaborando para lidar com suas dificuldades e ampliar suas possibilidades de ser.
Acompanhamento Terapêutico
Revisado by tautonomia
em
11:12:00
Avaliação: