Frases de Amyr Klink

Amyr Klink é considerado um dos maiores velejadores do mundo, já fez quase quarenta viagens em todos os continentes. Em apenas uma viagem, chegou a ficar quase dois anos no mar.  Em 1984, realizou uma travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico, num percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia (Brasil), percorrido sozinho.


"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir."

"Mas importante acho que são os lugares que eu ainda não vi."

"A vida é muito curta pra gente ficar repetindo os mesmos caminhos."

"Para se chegar onde quer que seja é preciso, antes de mais nada, querer."

"Uma coisa que me dá muito prazer é fazer as ideias se tornarem realidade."

"O desapego é importante porque ele te conduz para uma coisa que tem um significado maior."

"Eu não tenho medo de ter medo, eu gosto de ter medo. Eu não tenho medo de ter dúvidas também."

"Na faculdade descobri o que eu não queria ser, não queria ser um executivo, nem trabalhar na área financeira."

"A gente tem uma certa facilidade de olhar nos canais de televisão, e de repente a gente sai comentando com os amigos o mundo que não viu, então eu acho importante ir ver."

"Eu acho que hoje o ser humano precisa ter uma experiência autêntica na sua vida, e está faltando isso. A gente pensa só em ter a maldita casa, o maldito carro, os bens, a marca da roupa, e esquece que no fundo isso não é propriedade, é tudo provisório."

"Ao se encaminhar para um objetivo, sobretudo um grande e distante objetivo, as menores coisas se tornam fundamentais. Uma hora perdida é uma hora perdida, e quando não se tem um rumo definido é muito fácil perder horas, dias ou anos, sem dar conta disso."

"Dizem que o grande prazer da vida, no final das contas, é poder viajar. Eu fiz desse prazer a minha profissão, então por isso acho que sou muito grato. É uma experiencia muito bacana essa de poder partir de poder chegar, de estar sempre achando uma nova encrenca."

"Minha casa não tem estrada e não tem luz, meus vizinhos ficam loucos e dizem que precisamos do progresso. Progresso tenho eu que não preciso de nada disso. Um dia eu quero ser rico o suficiente para não precisar ter mais nada, não quero ter mais nada, nem carro, nem casa, nem fazenda, nem móveis. Nesse dia eu serei rico."

"Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo - calma, você terá muito tempo para isso... Nos 637 dias que seguiram o fenômeno não se repetiu. As oportunidades são únicas."

"O perfeccionismo às vezes é perigoso. Tenho amigos que estão há anos preparando um barco para fazer a volta ao mundo. Eles nunca vão fazer. Chega um momento em que você tem que parar de planejar. Tem que fazer acontecer, executar. Metade do que estava escrito no meu projeto não aconteceu. Ainda bem! E por que ele foi importante? Porque era uma referência. Mas não foi suficiente, não garantiria a viagem."

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
Frases de Amyr Klink Frases de Amyr Klink Revisado by tautonomia em 02:19:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.