Terapia da Autonomia


Terapia da Autonomia é uma proposta terapêutica em favor de desenvolver a autonomia da pessoa atendida, sua capacidade de fazer escolhas, criando e encontrando novos caminhos e possibilidades para sua vida, promovendo o bem estar psíquico e a liberdade pessoal.

A palavra "terapia" significa ajudar, cuidar ou tratar de uma pessoa, "autonomia" consiste na liberdade do indivíduo em direcionar a sua própria vida. Essa terapia se foca no autoconhecimento, para se perceber, resolver dificuldades internas em favor do desenvolvimento pessoal.

Essa proposta foi iniciada em 2009, pelo terapeuta e educador Bruno Carrasco, trabalha com a abordagem existencial e arteterapia. Em sua prática, busca ampliar a percepção da pessoa atendida sobre si mesma, possibilitando o encontro e a criação de novos caminhos para resolver antigos empasses e desenvolvendo seu modo de ser autêntico.

A terapia é um momento que dedicamos a nós mesmos para nos entender e conhecer melhor, percebendo nossos sentimentos e pensamentos, o que nos faz bem e o que não nos faz bem. Essa compreensão nos possibilita ser como realmente somos, colocar em prática nossas escolhas perante a vida e encontrar novos caminhos para resolver antigos empasses.

Segue abaixo um livro digital que descreve mais sobre essa prática:

Terapia da Autonomia Terapia da Autonomia Revisado by tautonomia em 14:10:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.