Frases do filme Matrix

O filme Matrix (1999) é uma ficção-científica que inovou em diversos conceitos de tecnologia de filmagem e efeitos especiais para época em que foi lançado. O filme traz uma reflexão filosófica questionando sobre o que entendemos por realidade, fazendo alusão a um mundo onde estamos confinados e somos usados como uma pilha para alimentar máquinas que mantêm em nós a ilusão da vida que vivemos.

Filme Matrix (1999)

Eu só posso lhe mostrar a porta. Mas você tem que atravessá-la.

Não acredito em destino. Não gosto da ideia de não poder controlar minha vida.

Cedo ou tarde, você vai aprender, assim como eu aprendi, que existe uma diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho.

Assim como todo mundo, você nasceu em um cativeiro, preso em uma cela que você não pode sentir, provar ou tocar. Uma prisão para sua mente.

Já tiveste algum sonho do qual estivesses certo que fosse real? E se fosses incapaz de acordar desse sonho? Como conseguirias distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real?

Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo.

Liberdade, verdade, paz ou talvez amor? São ilusões, fantasias da percepção, sínteses temporárias de um débil intelecto humano tentando desesperadamente explicar uma existência sem significado ou propósito.

O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro.

A Matrix está em todo lugar. É tudo que nos rodeia. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando você ligar sua televisão. Você pode sentir isso quando você vai para o trabalho, quando você vai à igreja , quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado diante dos seus olhos para cegá-lo da verdade.
Frases do filme Matrix Frases do filme Matrix Revisado by tautonomia em 12:00:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.