Frases da Clarice Lispector

Frases da escritora Clarice Lispector (1920-1977):

Clarice Lispector - Frases

"Eu tenho medos bobos e coragens absurdas."

"Há um livro em cada um de nós."

"Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."

"Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida."

"Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração."

"Depois que aprendi a pensar por mim mesma, nunca mais pensei igual aos outros." 

"Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela. Exatamente porque nunca são as mesmas flores."

"Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente." 

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar."

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

"Quem é conduzido pelo medo ou pelo desejo de agradar a todos em todos os momentos fatalmente acaba deixando de lado a própria identidade."

"Dizem que a vida é para quem sabe viver, mas ninguém nasce pronto. A vida é para quem é corajoso o suficiente para se arriscar e humilde o bastante para arrepender."

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas, minhas tristezas absolutas, esvazio-me de excessos. Eu não cabo no estreito, eu só vivo nos extremos."

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer sentido."

"Já chamei pessoas próximas de amigas e descobri que não eram. Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim."
Frases da Clarice Lispector Frases da Clarice Lispector Revisado by tautonomia em 10:54:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.