Terapia em domicílio

Terapia em domicílio

O atendimento terapêutico em domicílio (home care) proporciona maior conforto para a pessoa atendida, evitando a necessidade de seu deslocamento.

É indicado para adolescentes, adultos, idosos, portadores de necessidades especiais. O atendimento é realizado em sua própria residência.

A expressão inglesa "home care" significa "cuidados de saúde em casa". O atendimento domiciliar pode também ser usado como complementar à uma terapia em consultório. A recuperação da pessoa que busca o atendimento está muito mais relacionada com o vínculo que se estabelece com o terapeuta do que com o local onde são realizados os atendimentos.

São muitas as ocasiões que se torna vantajoso o uso do atendimento domiciliar, para questões relacionadas a dinâmica familiar, situações de isolamento de relações sociais, relacionamento na escola, bullying, depressão, ansiedade, fobia social, angústia, insegurança, síndrome do pânico, depressão pós parto, pessoas com doenças graves, pós-cirurgias, entre outras.

Os atendimentos a domicilio contam com todo o cuidado necessário para que ocorra de acordo com o código de ética da profissão. Todas os diálogos são confidenciais, ficando apenas entre a pessoa atendida e o terapeuta. 

Na prática, o terapeuta se desloca até o local onde a pessoa está e realiza o atendimento necessário. A duração e a frequência do atendimento são combinados de acordo com as necessidades de cada pessoa.
Terapia em domicílio Terapia em domicílio Revisado by tautonomia em 14:46:00 Avaliação: 5
Tecnologia do Blogger.